in

Sistema keyless: todas as vantagens dessa tecnologia para seu veículo

Novas tecnologias para trazer facilidades a vida dos motoristas e novos sistemas de segurança são extremamente comuns e necessários. Assim, constantemente as montadoras divulgam novidades e apresentam aos clientes modelos modernos e com alta tecnologia embargada.

Dentre as grandes inovações dos últimos anos, podemos destacar o sistema Keyless. Essa tecnologia possibilita que o motorista dê a partida no carro sem que seja preciso colocar a chave na ignição e girá-la para ligar o motor. Por sinal, já existem alguns veículos comercializados no país que contam com esta tecnologia que tem chamado a atenção dos amantes de carros.

Separamos neste post todas as vantagens do sistema keyless e vamos mostrar como ele é inovador e pode facilitar sua vida.

Comodidade para os motoristas

“Sem chave” é a tradução do nome deste prático sistema. Ele foi desenvolvido pelas montadoras para facilitar e muito a vida dos motoristas. Imagine chegar ao carro com várias sacolas e não ter que colocá-las no chão para pegar a chave no bolso ou mesmo procurá-la na mochila ou na bolsa? 

Assim, basta acionar a maçaneta para abrir a porta ou puxar o porta-malas.

Ignição do carro com apenas um toque

É muito provável que o que mais chama atenção das pessoas é o fato de não ser preciso girar a chave para ligar o carro. Basta o motorista entrar no carro com a chave no bolso e apertar o botão no console central com a indicação “Start / Stop Engine” (Ligar/Desligar motor). Com apenas um toque, o motorista liga o veículo e pode sair dirigindo, de forma simples e prática.

No entanto, é importante ressaltar que este sistema varia entre modelos e montadoras. Em alguns carros basta estar com a chave e apertar o botão para iniciar a partida no carro. Mas existem também outros modelos que precisam que a chave ou cartão de ignição seja inserida(o) no painel, e somente depois da ação consegue-se pressionar o “Start Engine” para ligar o veículo.

Maior segurança

Quem nunca parou com o carro na rua para uma festa ou algum evento e na hora de ir embora o local estava vazio? Na hora bate aquela apreensão e até mesmo medo, e todos desejam sair do local o quanto antes, não é verdade?

Com o sistema keyless a rapidez para dar a partida no veículo e sair com ele é bem maior, já que o tempo gasto para pegar a chave, colocá-la no painel, girar e dar partida não vai existir. Você ganha em agilidade e praticidade investindo nesse sistema.

Bem, o keyless tem conquistado não somente montadoras, mas também os clientes. A maioria dos veículos importados ou modelos de luxo já contam este sistema. Aos poucos, ele tem ganhado espaço nos modelos nacionais, alguns deles, inclusive, já tem o keyless como opcional, podendo ser adquirido pelo futuro proprietário.

E você conhecia o sistema keyless? Sabia destas vantagens que está grande inovação tecnológica permite?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

embreagem

Kit de embreagem: sinais de que você precisa trocar o da sua moto

moto JEF 150s

Nova moto JEF 150s: a 150 cc