in

Jovem Aprendiz Unimed – Inscrição, vagas e salário

Iniciar a vida profissional em uma empresa conceituada é o sonho de milhares de pessoas, ainda mais quando é o primeiro emprego. Assim, o Jovem Aprendiz da Unimed pode ser a porta de entrada para conseguir entrar no mercado, ou melhor, no mercado de saúde, tendo como garantia os direitos de trabalho.

O programa Jovem Aprendiz oferta oportunidade de trabalho para os jovens sem a necessidade de experiência anterior na área. No entanto, para participar do processo de seleção, outros requisitos devem ser atendidos.

Quando estamos buscando um emprego, um dos pontos que as organizações levam em consideração é a experiência. Assim, em um mercado tão competitivo, os jovens acabam não conquistando espaço.

Sendo assim, para que o jovem possa conquistar seu lugar profissional sem precisar deixar os estudos de lado, foi colocada em prática a Lei de Aprendizagem. Através dessa lei, as organizações atendem normas e regulamentos e contratam pelo programa Jovem Aprendiz.

Bem, vem com a gente até o final do post e veja como se inscrever no Jovem Aprendiz da Unimed.

Jovem Aprendiz Unimed – quem pode se inscrever

Além de estar frequentando de forma regular a escola, o programa Jovem Aprendiz leva em consideração outros critérios, como a idade, por exemplo.

Assim, para participar do processo de seleção, você deve ter idade máximo de 24 anos. Além disso, a empresa cumpre com obrigações, como o contrato de trabalho registrado na carteira de trabalho pelo período de 2 anos. Período esse que geralmente acontece no contrato do Jovem Aprendiz. 

Veja todos os requisitos:

→ Idade de 16 a 24 anos;

→ Estar estudando ou ter finalizado o ensino fundamental ou médio;

→ Trabalhar de 4 a 6 horas por dia;

→ Participar de cursos de aperfeiçoamento fornecidos pela empresa;

→ Não ter registro na carteira de trabalho.

Salários e benefícios

Quem for selecionado no Jovem Aprendiz Unimed começa a trabalhar imediatamente logo após a assinatura dos documentos. Sendo assim, o jovem pode usufruir dos benefícios proporcionados pela empresa. Vale salientar que alguns benefícios são CLT, como: 13º salário e FGTS.

Além disso, outros serviços são prestados exclusivamente pela empresa, como seguro saúde, cursos de qualificação e assistência odontológica.

O salário do Jovem Aprendiz em média é R$ 700,00, podendo sofrer variação de acordo com a função e a carga horária trabalhada.   

Agora, veja todos os benefícios que a empresa disponibiliza:

→ FGTS;

→ VR e VT;

→ 13º salário;

→ Férias remuneradas;

→ Cursos de qualificação profissional oferecidos pela empresa.

Vagas disponíveis

Mesmo sendo uma empresa que trabalha com saúde, as vagas de Jovem Aprendiz da Unimed contratam jovens para o setor administrativo. Assim, o contratado fica responsável pela organização de documentos, planilhas e atendimento ao público.

De toda forma, fique sempre olhando as vagas disponíveis. Isso porque a Unimed atende em quase todo o Brasil e oferta vagas continuamente.

Inscrição – Jovem Aprendiz Unimed

Para se inscrever no Jovem Aprendiz Unimed, basta acessar a internet, ou seja, tudo é feito online.

Assim, você confere o passo a passo para inscrição.

1 – Entre no site da Unimed e procure pela unidade mais próxima da sua casa;

2 – Localizando, clique no link e vá até o site dessa unidade;

3 – Agora, no rodapé da página, clique em “Trabalhe Conosco”;

4 – Crie um login e senha;

5 – Nessa fase, preencha o formulário com todas as informações necessárias: idade, local de residência e situação escolar.

Com esses simples passos, você estará inscrito no Jovem Aprendiz Unimed. Agora, basta esperar pelo retorno dos Recursos Humanos ou o setor responsável para realizar os próximos procedimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

jovem aprendiz

Jovem Aprendiz Sesc – Inscrição, vagas e salário

jovem aprendiz

Inscrição Jovem Aprendiz Bradesco, Caixa E Correios