in

Jovem Aprendiz Melissa – Inscrições, vagas e salário

Muitos jovens brasileiros encontram dificuldades para encontrar o primeiro emprego no mercado de trabalho. Isso acontece porque o Brasil tem vivido uma crise econômica e, assim, as oportunidades profissionais estão cada vez mais menores.

No entanto, existem iniciativas, como o Jovem Aprendiz, que todos os anos coloca milhares de jovens para trabalhar em grandes empresas, fazendo com eles tenham uma ótima oportunidade profissional.

Assim, entre essas oportunidades está o Jovem Aprendiz. O Jovem Aprendiz é um programa criado do Governo Federal que atende pessoas sem experiência profissional.

Dessa forma, quem está nessa fase da vida tem a possibilidade de ter uma renda, ajudar nos custos em casa ou mesmo investir no próprio estudo.

Sendo assim, centenas de empresas brasileiras tem em seu quadro de colaboradores jovens contratados através do Jovem Aprendiz. E uma dessas empresas é a Melissa. A Melissa foca no atendimento ao público feminino na fabricação de calçados.

Através dela, jovens tem uma grande chance de conquistar um emprego de forma definitiva, ou seja, de serem tornarem funcionários contratados, dependendo do desempenho profissional. Todo esse processo é analisado de acordo com o contrato Jovem Aprendiz, que tem duração de dois anos.

Jovem Aprendiz Melissa – quem pode se inscrever   

Se você está querendo conquistar o primeiro emprego, deve se perguntar: será que posso me candidatar no Jovem Aprendiz Melissa?

Pois bem, para você se inscrever, se encaixar em algumas regras é preciso, como:

→ Idade de 14 a 24 anos;

→ Estar matriculado e frequentando regularmente escola pública;

→ Trabalhar seis horas semanalmente na Melissa;

→ Não deve ter trabalhado com carteira de trabalho assinada;

→ Não pode ter participado de outro Jovem Aprendiz.

Jovem Aprendiz – benefícios

Assim como outro trabalhador comum, o Jovem Aprendiz também dá aos jovens benefícios profissionais. Ou seja, o jovem tem direito a salário, férias e muito mais.

→ Curso de capacitação profissional;

→ Férias remuneradas no mesmo período das férias da escola;

→ FGTS;

→ Carteira de trabalho assinada;

→ Jornada de trabalho: entre 4 e 6 horas;

→ Vale transporte;

→ Salário mensal de acordo com o mercado de trabalho;

→ 13º salário;

→ Contrato assinada geralmente por 24 meses.

Inscrição – Jovem Aprendiz Melissa

Bem, uma das boas vantagens do Jovem Aprendiz Melissa é fazer a inscrição através da internet. Ou seja, você pode se inscrever apenas estando conectado a internet.

Assim, veja como fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz Melissa seguindo os passos a seguir.

1 – Entre na página oficial de inscrição da Melissa;

2 – Depois de entrar, forneça os dados pessoais em todos os campos;

3 – No final do formulário, mande seu currículo de aprendizagem para jovens;

4 – Para finalizar, selecione a opção “Enviar”. Ao fazer isso, você fica registrado de forma oficial. Agora é só aguardar pela resposta da equipe de recrutamento da Melissa.

OBS: antes de se inscrever no Jovem Aprendiz Melissa, certifique-se que a vaga oferecida atende o que você quer e o que espera no início da vida profissional. Assim, você estará muito mais seguro para desenvolver seu lado profissional e pode ser contratado de forma definitiva.

É importante entender que grande parte das vagas atende o setor de atendimento nas diversas lojas pelo Brasil. Através do Jovem Aprendiz, você pode aumentar seus conhecimentos e ter contato com o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

jovem aprendiz

Jovem Aprendiz Lojas Americanas – Inscrição online e gratuita

jovem aprendiz

Jovem Aprendiz Renner – Inscrição online, regras e benefícios