in

Dicas de alimentação saudável para concurseiros

Alguns alimentos ricos em proteínas como carnes e massas, podem reter toda sua vontade de estudar, atrapalhando os seus estudos e te colocando com menos chances no momento da aprovação.

Sendo assim, separamos aqui dicas para que você siga uma alimentação saudável e passe no concurso.

Modere em comidas com gorduras trans

Sorvete, batata-frita e aquela deliciosa coxinha, diminua ou mesmo corte de vez. Esses alimentos são ricos e cheio de gorduras, que podem acumular ou criar os famosos pneus cheios em sua barriga. Além disso, te causam fadiga.

Além de tudo, aumenta em 50% as chances de você ter inúmeras doenças, como o colesterol alto.

Ou seja, se você pelo menos diminuir o consumo desses alimentos em um dia durante a semana, seus estudos serão mais proveitosos.

Frutas cítricas

Vitaminas C como suco de laranja e limão, ajudam seus rins. Consequentemente com o bom andamento deles, tudo tem mais pro-atividade em seu corpo, como braços, cérebro e a vontade de realizar outras atividades.

Caso perceba algum tipo de inchaço em seu corpo ou fadiga extrema mesmo após consumir duas ou três xícaras de café, comece a tomar uma boa quantidade de sucos naturais, para assim começar a ter uma melhor saúde de seu organismo e poder se concentrar mais.

Evite o glúten

O glúten é um dos grandes vilões do hormônio que produzem o bem-estar do nosso corpo, chamado de serotonina. Isso também ocasiona falta de concentração e rotineiras dores de cabeça.

Algumas comidas devem ser evitadas ou moderadas: pizzas, massas, torradas, panquecas e comidas do tipo.

Coma pelo menos 2 ovos todo dia

Os benefícios de quem come 2 ovos por dia são inúmeros. A pessoa que começar a ingerir 2 ovinhos por dia, estará acrescentando a poderosa vitamina B em seu corpo. Ou seja, age na formação de neurônios e repara as células de nosso cérebro.

Com isso, você tem mais facilidade em iniciar seu dia e se concentrar por muitas horas de estudo. A acetilcolina é uma das funções liberadas no nosso corpo quando consumimos ovo, sendo ideal para a memória e gravar as informações estudadas.

A lista não para por aí

Frutas e uma dieta cheia de fibras é essencial para que você consiga ter maiores rendimentos nos estudos, além de levar a vida de forma mais agradável.

Pensando nisso, recomendo o açaí. Esta fruta é uma das mais populares no Brasil visto em conta nosso clima tropical. Além de ele ser um ótimo energético rico em fibras, o açaí ajuda a combater o câncer.

Outras frutas como bananas e coco também são bem recomendadas, de serem ingeridas pelo menos uma vez ao dia. Tome chás para aliviar o peso dos alimentos e contribua na digestão.

Coma alimentos que ajudam na sua memória

Além de ter energia como os alimentos repletos de fibra, você precisa estar sempre concentrado no conteúdo que vai estudar. Aqui estão alguns alimentos ideais para qualquer concurseiro que deseja ter sucesso nas provas.

Peixes: previne doenças cardiovasculares, melhora a circulação do sangue e previne doenças mentais, como o Alzheimer. O peixe também é ótimo para a saúde de nosso cérebro, ajudando você no período de concentração.

Chocolate: você tem que ter um pouco de cuidado na quantidade que come. Porém, toda vez que comemos um doce ou barra de cereal, nosso cérebro libera os hormônios de felicidade, e assim estamos mais dispostos na realização de nossas atividades.

Granola: seja acrescentando a granola em seu açaí ou não, ela é repleta de fibras e controla os nossos desejos insaciáveis, como a ansiedade. Além disso, traz uma boa quantidade de energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Concurso Público

Como passar em Concurso Público de prefeitura

concurso

Métodos de estudo para concurso