in

Aprenda a falar inglês ou outro idioma pelo duolingo totalmente gratuito

Se você ainda não conhece esse aplicativo, saiba que está perdendo uma chance para conseguir aprender diversas línguas. O Duolingo consegue juntar a educação com diversão, de uma maneira muito dinâmica.

Conhecer e dominar um novo idioma pode te ajudar em diversas situações na sua vida, seja em viagens ou até mesmo na escola. O melhor de tudo é que esse aplicativo é totalmente gratuito.

Com certeza é uma oportunidade incrível que não deve ser desperdiçada. Neste post de hoje vamos te explicar tudo sobre como funciona o app gratuito Duolingo.

Quais são os idiomas que eu consigo aprender no Duolingo?

Os idiomas disponíveis para aprender gratuitamente através do app Duolingo são os mais diversos. Eles vão depender de qual língua você tem no nível avançado.

Imagine que o seu nível avançado seja apenas a sua fluência, que o português. No app há disponibilidade para dar início aos estudos de:

  • Inglês, que hoje já conta com mais de 12 milhões de alunos;
  • Espanhol, que tem pouco mais de 3 milhões de alunos, ocupando o segundo lugar no Duolingo;
  • Francês, em terceiro lugar com mais de um milhão e meio de alunos;
  • Italiano, com pouco menos de 1 milhão de alunos no Duolingo;
  • Alemão, que hoje tem cerca de 700 mil alunos;
  • Esperanto, com cerca de 200 mil alunos.

Tem como usar o Duolingo por site?

Apesar de que o aplicativo é o seu maior alcance com o público de idiomas, por ser mais fácil e estar na palma da mão, o sistema de aprendizado também está disponível no site.

A base do ensinamento que funciona no celular é a mesma que funcionará no seu computador. Não existe qualquer perda de conhecimento entre esses suportes.

Existe algum plano premium no Duolingo?

Para quem está querendo benefícios adicionais da versão gratuita, hoje é possível realizar uma assinatura com algumas condições diferenciadas.

De uma maneira geral, a mudança para quem paga um certo valor ao Duolingo, é que não vai ter que se preocupar com com os anúncios que aparecem atrapalhando o raciocínio, e também a disponibilização de atividades para fazer offline.

Isso porque muitas vezes a grande maioria dos usuários do Duolingo são crianças e adolescentes, e nem todos os lugares que elas vão têm internet a todo o momento. Além de ser uma forma de diversão, inclui o aprendizado de qualidade.

Qual o método de aprendizado do Duolingo?

O Duolingo busca trabalhar os pontos de habilidade que cada pessoa tem acumulado. São espécies de pequenos jogos, em que você pontua de acordo com os seus acertos.

Saiba alguns dos exercícios que o Duolingo oferece:

  • Prática de uma boa audição do idioma, através de reprodução de áudio e imediata escrita;
  • Tradução de frases ou palavras exibidas por extenso;
  • Pronúncia de frases ou palavras da língua escolhida, verificada através da padronização do áudio.

É assim que todos os cadastrados do aplicativo Duolingo conseguem aprender e dominar com mais facilidade o novo conhecimento.

Para qual idade é indicado o Duolingo?

O Duolingo é acessível para qualquer idade, e independente do nível de conhecimento em qualquer idioma. Entretanto, ele é mais popular entre crianças e adolescentes, por ter uma linguagem muito bem pensada.

Se você quer conhecer inglês, espanhol ou outra língua, sinta-se a vontade para baixar o Duolingo!

Precisa fazer cadastro no Duolingo?

Para conseguir guardar o seu progresso feito no Duolingo, é importante que seja feito um cadastrado. Ele é bem fácil, e não precisa ter preocupações.

Caso sua ideia inicial seja apenas testar e conhecer como funciona o Duolingo, não precisa de cadastro. Ele só é indicado caso você desejar dar prosseguimento na prática de idioma.

Como baixar o Duolingo?

Se você optar por usar o app gratuito Duolingo, ele está disponível nas duas principais lojas de aplicativos do mundo.

Sendo assim, independente de se você usa Android ou iOS, basta ir até a aba de busca e colocar o nome Duolingo. Com certeza ele será a primeira sugestão, e por não ter um tamanho muito grande, o tempo de download é bem curto.

O Duolingo substitui um curso?

Na verdade, em nenhum momento o Duolingo afirma que dispõe do conhecimento suficiente para substituir um curso de idioma. Isso porque eles não liberam certificado, e também tem uma quantidade de níveis limitada como os demais.

Mesmo assim, você consegue acumular muito conhecimento. Ele funcionará como um suporte para você que faz curso, numa espécie de lição de casa para reforçar o que foi aprendido.

Escrito por admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Superdigital o cartão digital

Superdigital – O Cartão De Crédito Sem Anuidade

29 Como assistir futebol sem pagar nada

Como assistir futebol pelo celular sem pagar nada