in

4 dicas para passar em qualquer Concurso Público

1 – Quantas horas estudar diárias para passar em concursos públicos?

Um dos erros mais comuns dos concurseiros (nome dado às pessoas que faz concursos) é permanecer quase o dia todo estudando, esquecendo os momentos do lazer ou de outras atividades na vida acadêmica ou profissional.

Esqueça.

Você jamais vai conseguir memorizar, aprender ou decorar centenas de notas da noite para o dia, como se fosse uma mágica ou uma máquina de estudos.

O mais recomendável é estudar entre 2 horas a 4 horas por dia no máximo. Assim, o cérebro tem a oportunidade de absorver melhor cada matéria para você gabaritar a prova.

2 – É bom acompanhar as notícias de editais dos concursos?

De forma recorrente, você pode perceber que no Diário Oficial e mesmo nos sites especialistas, surgem notícias da estimativa de um ou outro concurso aparecer dentro de dias, semanas ou meses.

Acompanhande esse tipo de notícia você consegue saber quais são os melhores editais e que estão prestes a serem publicados, de modo a adiantar seus estudos e assim ficar na frente da grande parte da concorrência pela vaga em posto de trabalho público.

Por exemplo: você lê uma notícia sobre a autorização do INSS para abrir novo concurso, encaminhado ao Ministério do Trabalho, dizendo que os locais de atendimento ao público trabalham apenas com 50% de efetivo indispensável.

Neste contexto você já pode iniciar os estudos com mais calma, antecipadamente, aprendendo da melhor forma cada palavra lida na rotina de estudos ao concurso do INSS.

Muitas pessoas aprovadas já estudam em 2 ou até 3 anos antes da abertura do edital.

3 – Ajuda especializada em concursos

Chats ao vivo, cursos online via livros ou mesmo vídeo aulas, grupos de WhatsApp, enfim, o que não falta nos dias atuais são os formadores de opinião já aprovados em avaliações anteriores e que agora oferecem uma excelente ajuda especializada a quem também quer conquistar notas máximas.

Contudo, é muito difícil escolher, entre muitas opções, qual o curso mais correto para cada concurseiro.

Para esse caso, recomendo que você fique por dentro do ranking de cursos online para concursos. Por lá, você vai descobrir qual é o melhor curso online para concurso para atender a sua necessidade pessoal.

4 – Inteligência psicológica ou emocional

Boom é muito provável que você já tenha ouvido falar sobre uma história parecida na vida:

A pessoa diz que estudou durante todo o ano com cuidado e mesmo assim ficou longe da aprovação na avaliação pública.

Na grande parte dos casos este problema acontece por causa da falta de inteligência psicológica. Há pessoas que ficam nervosos e não conseguem dormir direito, se alimentar de maneira correta e descansar o cérebro nos dias que antecedem a data da prova.

Quem tem mais inteligência emocional ou psicológica e realiza toda a rotina extra prova de forma correta, sem excesso de preocupação e com cuidados em cada situação/conduta, certamente aumenta as chances de ser aprovado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

concurso

Métodos de estudo para concurso

concurso

Estudos para concurso: métodos poderosos