in

10 curiosidades sobre carros que você não conhece

Uma das grandes paixões dos brasileiros são os carros, não é mesmo? Isso porque os brasileiros em sua grande maioria gostam de saber sobre lançamentos, preços e curiosidades sobre essas máquinas.

Na postagem a seguir, vamos falar sobre fatos interessantes sobre o mundo automóvel, sendo ideal para os curiosos. Conheça com a gente.

1 – Primeiro carro a chegar no Brasil  

O primeiro carro a chegar em solo brasileiro foi o Daimler. Ele era um dos primeiros protótipos de um veículo automotor, sendo movido a vapor. Essa invenção foi trazida ao Brasil por Henrique Santos Dumont, que é o irmão de Alberto Santos Dumont. Esse fato aconteceu no ano de 1893.  7 anos depois do 1º patenteamento de um carro motorizado de combustão interna.

2 – Carro sem volante

Podemos dizer que essa é uma das curiosidades sobre carros que pouca gente conhece. Os primeiros carros fabricados tinham alavancas bem parecidas com um joy stick, ao invés do tradicional volante.

E foi apenas no ano de 1894 que alguém deu a ideia de algo circular para ser o volante que usamos até hoje. O criador foi o o francês com o nome de Alfred Vacheron. Foi ele que implantou o protótipo do volante no seu “carro-carruagem”, o Panhard et Lavassor.

Em seguida, a empresa fabricante ficou por dentro da eficiência desse volante e após quatro anos passou a produzir carros com volante.

3 – Dirigir sem retrovisor é possível?

É muito difícil imaginar um carro sem retrovisor, não é? No entanto, pouca gente sabe que o retrovisor foi inventado apenas no ano de 1906 por um francês chamado Alfred Faucher. Além disso, ninguém sabia, ou melhor, não tinha a visão da movimentação na parte de trás do carro, sendo necessário possuir intuição e imaginar a aproximação de outros veículos contando apenas com a audição.

4 – Qual é o carro mais rápido do mundo?

O atual detentor do carro mais rápido do mundo é o Koenig Agera RS, chegando a atingir a incrível velocidade de 446 km/h.

No entanto, supostamente, existe um carro mais rápido, que seria o Hennessey Venom F5, que diz conseguir chegar a velocidade de 480 km/h. Vale salientar que ainda falta o Guinnesss Book registrar o recorde.

5 – Qual é o carro mais barato do mundo?

Durante muitos anos, o carro mais barato do mundo foi o Lada, que era construído na Rússia. No entanto, mais recentemente ele perdeu esse posto para o carro indiano Tata Nano. O preço do Tata Nano está no valor de 2,5 mil dólares.

Ah, o Nano foi retirado do mercado indiano porque apresentava diversos e graves problemas de confiabilidade e estrutura.

6 – E qual é o menor carro do mundo?

Bem, o menor do carro do mundo é inglês e ele se chama Wind UP, inclusive, ele já está no Guinness Book, tendo 104 centímetros de altura, 129 centímetros de comprimento, 66 centímetros de largura e ainda pode chegar a 60 km/h.

7 – Carros com a cor preta

Essa é uma das curiosidades sobre carros que quase ninguém sabe. O 1º carro a gasolina foi fabricado pela Ford em 1893, no entanto, toda sua linha de produção tinha cor preta, sendo mais de 15 milhões de unidades vendidas entre os anos de 1908 e 1927.

8 – Uma multa na Suíça

Se pagar uma multa no Brasil no valor de R$ reais já á algo ruim, imagine tomar uma multa na Suíça que pode chegar ao valor de U$S 1 milhão. A multa foi aplicada por causa do excesso de velocidade.

Ah, e na Suíça é proibido lavar o carro aos domingos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

carro

Os carros com a produção mais longa

carros

Carros mulheres: as máquinas mais desejadas por elas